Nós somos muitos, porque somos uma Legion: conheça a nova série sobre mutantes

legion-materia

Wolverine, Ciclope, Magneto. Esses e os outros mutantes que participaram efetivamente de filmes (e outras produções do gênero) ganharam muita visibilidade. Atualmente, podemos encontrar qualquer pessoa que conheça um pouco sobre eles. Mas dessa vez não: a FOX resolveu que não quer os mais conhecidos e apareceu com uma alternativa.

Bem, essa nova onda de adaptações dos quadrinhos em séries e filmes abre espaços para alguns personagens que foram menos trabalhados durante os longas da última década, não é? Pois David Haller (Dan Stevens) é um jovem meta-humano que não apareceu nenhuma vez no cinema, mas em 2017 muitas coisas mudarão. Em fevereiro, na série televisa de oito capítulos chamada Legion (Legião na tradução livre), David será o protagonista e não os X-Men.

Filho de Charles Xavier – ou Professor X – com a humana Gabrielle Haller, ele é um mutante que foi diagnosticado e tratado como esquizofrênico durante boa parte de sua vida antes de entender a natureza dos seus superpoderes, uma verdadeira vida de entradas e de saídas dos hospitais psiquiátricos. Até que a evolução de suas habilidades gera um caso de múltiplas personalidades, que justificam o codinome de Legião – lembra-se da passagem bíblica? O homem com incontáveis espíritos. Seus poderes incluem telepatia, telecinese, pirocinese, outros termos que terminam com ‘nese’ e – acredite – até viajar no tempo. Definitivamente ele é um mutante nível ômega – o nível mais alto no índice.

Provavelmente toda história de David vai ser desenrolada durante os episódios, além do tema que faz parte do último filme (X-Men: Apocalipse), que aborda o ódio exacerbado dos humanos pelos mutantes – a caça às bruxas. Além disso, até mesmo a política será de certa maneira trabalhada no roteiro, pois é a hostilidade dos parlamentares americanos que será o estalo para as leis de extermínio dos não humanos. A série estreia no dia 9 de fevereiro, às 22h30 no FOX Premium e tem produção de Bryan Singer e Matt Nix.

Crédito da Foto: Reprodução/Divulgação.

PROJETO-PERFIL-HENRIQUE